Tudo sobre a pizzaria amada que acabou sendo autuada pela Vigilância, com ordem da Anvisa
A interdição às pressas da Vigilância Sanitária, contra uma pizzaria queridinha, com 1500 quilos de alimento podre e a ordem da Anvisa, acabou pegando todos os consumidores de surpresa com a situação que foi encontrada.
Para quem não sabe, a vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Campos 24 horas’, a vigilância sanitária, por meio da normas impostas pela Anvisa, interditou uma pizzaria, no bairro Turf Club, em Campos do Goytacazes, já que foram encontradas diversas irregularidades no estabelecimento.
A medida foi tomada no dia 3 de abril de 2023, após uma vistoria, que a princípio seria para a renovação da licença municipal, mas que acabou identificando irregularidades estruturais, armazenamento incorreto dos alimentos, falta de higiene e outros problemas identificados.
Segundo a fonte, foram apreendidos mais de 1500 quilos de produtos impróprios para o consumo, que acabaram sendo encaminhados para o descarte. Por conta disso, a pizzaria foi interditada, podendo voltar a ativa apenas se adequasse as exigência impostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar ainda que, como o nome da pizzaria não foi divulgado, não dá para saber como está a atual situação da empresa, se ela se adequou as normas sanitárias e reabriu o estabelecimento, ou se acabou fechando de vez o local, devido aos diversos problemas, ou até mesmo se foi feito algum posicionamento.
Vale lembrar que todas as empresas estão submetidas a esse tipo de interdição, caso tenha algo irregular, que possa causar algum tipo de problema aos consumidores, sempre seguindo as normas impostas pela ANVISA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É preciso indicar o local dos fatos, o nome e o cargo das pessoas envolvidas, quando for de seu conhecimento, e descrever com o maior número de detalhes os fatos que estão sendo denunciados. É importante também qualificar as vítimas, com nome, idade e endereço, assim como as testemunhas, caso existam.