ATENÇÃO!
4,2 toneladas de alimentos no lixo e ordem da ANVISA: A interdição URGENTE contra 3 mercados tradicionais
14/01/2024 às 17h50
Anvisa age as pressas e proíbe 3 mercados tradicionais por apresentarem riscos a população
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desempenha um papel crucial no Brasil como órgão regulador responsável por promover e proteger a saúde da população. Fundada em 1999, a Anvisa atua na regulação e fiscalização de produtos e serviços que impactam a saúde, incluindo medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos para a saúde, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua principal missão é garantir a segurança e eficácia desses itens, além de controlar e monitorar portos, aeroportos e fronteiras para evitar a entrada de produtos prejudiciais à saúde pública.
A Anvisa desempenha um papel fundamental em situações de emergência de saúde, como pandemias, ao avaliar e autorizar o uso de medicamentos e vacinas. A agência também é responsável por estabelecer normas e regulamentações que visam à promoção da saúde e prevenção de riscos à população brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua atuação rigorosa e independente contribui para a confiança da sociedade nos produtos e serviços relacionados à saúde, garantindo padrões elevados de qualidade e segurança.
E foi assim que a Anvisa atuou contra 3 mercados tradicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toneladas de alimentos inutilizados
Uma mercado foi fechado em Santo Antônio da Patrulha e 3,45 toneladas de alimentos impróprios para consumos foram inutilizados em três operações da força-tarefa Segurança Alimentar, deflagrada no Litoral Norte gaúcho por órgãos do Ministério Público gaúcho.
Um mercado foi fechado em Santo Antônio da Patrulha, e outros seis foram fiscalizados, onde foram apreendidas duas toneladas de alimentos, com prazo de validade vencidos, armazenados de forma inadequada, fora da temperatura correta, entre outras irregularidades.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
● Confirmado na Globo: INSS garante vitória mais aguardada aos aposentados em plena sexta-feira (20)
● Donos de Samsung atingidos: Fim de serviço popular do WhatsApp é confirmado em 2024 e usuários choram
Três estabelecimentos foram multados em Capão da Canoa e Xangri-lá. Em um deles, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão por suspeita, depois confirmada, de venda de mel de abelha sem procedência. Além disso, o proprietário foi autuado em R$ 72 mil pela Secretaria Estadual de Agricultura. No local, foram apreendidos 150 quilos de mel clandestino. No total, em todos os estabelecimentos, foram localizados 700 quilos de alimento impróprios para o consumo, todos apreendidos.
Mercado e restaurante
A prefeitura de Capão da Canoa, no Litoral Norte, promoveu esta vistorias em estabelecimentos alimentícios locais, como restaurantes e mercados, visando garantir a saúde da população. Agentes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária conduziram inspeções que resultaram na interdição de um mercado e um restaurante, cujos nomes não foram divulgados.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu