Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a interdição urgente da Vigilância contra fábrica alimentícia
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que fezes de rato, baratas e ordem da Anvisa, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a interdição urgente da Vigilância contra fábrica alimentícia. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal da Prefeitura de Maceió.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte em 01/06/2023, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou no Poço, uma fábrica de pipocas em condições insalubres de funcionamento, como o uso de equipamentos inadequados, presença de ratoeiras armadas e fezes de ratos e baratas.
O que aconteceu com a Anvisa?
Ainda é importante destacar que, na ocasião, o local também não tinha alvará sanitário. A ordem é considerada como da Anvisa, pois, para quem não sabe, é a Anvisa que cria as regras para que possa ocorrer tais tipos de interdições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as informações dão conta ainda de que, segundo o que disse Airton Santos, o coordenador da Vigilância Sanitária, na ocasião, no local foram apreendidos 350 kg de pipocas fabricadas em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos.
“O local apresentava risco sanitário à população que consumisse seus produtos, por isso fizemos a interdição e demos um prazo para que eles se adéquem. Após esse período, faremos nova fiscalização no local para conferir se as determinações foram cumpridas”, explica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Na época, vale salientar ainda, os proprietários do local tiveram 30 dias para se adequar às normas sanitárias e foi divulgado ainda que eles poderiam responder a um processo administrativo, podendo pagar uma multa entre R$180,00 a R $19 mil.
Como foi dito acima, salientamos mais uma vez que a notícia foi divulgada em 06/2023.