urgente

Ordem da ANVISA e uma tonelada no lixo: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária de mercado popular

 A interdição às pressas da Vigilância Sanitária de mercado popular - Montagem TVFOCO

A interdição às pressas da Vigilância Sanitária de mercado popular - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba todos os detalhes sobre a interdição às pressas da Vigilância Sanitária de mercado popular

Antes de mais nada, é muito importante deixar claro que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a uma tonelada no lixo, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a interdição às pressas da Vigilância Sanitária de mercado popular. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações do portal Bragança SP, em março deste ano de 2023, a Vigilância Sanitária interditou um supermercado na região central da cidade. Na ocasião, cerca de uma tonelada de alimentos sem condições higiênico-sanitárias foram descartados.

Bom, para melhor entender sobre o assunto, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária – VISA, interditou um supermercado, localizado na região central da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi a ordem da Anvisa?

É importante falar que tal fato ocorreu obedecendo uma ordem da Anvisa, pois a vigilância sanitária segue as regras da ANVISA para avaliar os estabelecimentos.

Dito isso, conforme o que foi divulgado pela fonte, a atuação ocorreu após denúncia recebida na VISA, em que os Fiscais da área de alimentos realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época do acontecido, a ação contou com o apoio da Polícia Civil e resultou na interdição total do estabelecimento, além do descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis no aterro sanitário do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, é importante falar que esses alimentos estavam disponíveis para a comercialização, sendo assim, prontos para a aquisição da população.

Cerca de uma tonelada de alimentos sem condições higiênico-sanitárias foram descartados – Foto Internet

Cerca de uma tonelada de alimentos sem condições higiênico-sanitárias foram descartados – Foto Internet

A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile