Anvisa não pensou duas vezes e cravou decreto a marca de amendoim, com substância cancerígena
Primeiramente, é muito importante falar que a Anvisa se trata de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dessa forma, vocês saberão agora detalhes sobre uma marca de amendoim que acabou sendo atuada pela Anvisa, com direito a substância cancerígena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto aos fatos. De acordo com informações do portal O Globo, em nota divulgada em 10/04/2017, a Anvisa acabou suspendendo venda de um lote do amendoim por ter encontrado alto teor de aflatoxinas, substância tóxica e cancerígena. A interdição vale para a remessa de número 10914, da marca Produtos Paulista.
O que aconteceu com o produto da marca Produtos Paulista?
As informações deram conta ainda de que o lote do alimento, que foi fabricado pela GSA-Gam Sucos e Alimentos LTDA, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), apresentava quantidades de aflatoxinas acima do limite tolerado pela lei, de acordo com análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
Por fim, foi informado que a substância tóxica poderia se desenvolver por falta de cuidados, especialmente no armazenamento e processamento do produto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
Bom, como falado anteriormente, o decreto da Anvisa ocorreu em 10/04/2017, e em um lote específico da empresa, que se tratava da remessa de número 10914, da marca Produtos Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a notícia em nada mais interfere na comercialização e distribuição dos produtos atualmente.
Contudo, fica o alerta de que devemos sempre ter o máximo de cuidado em todos os alimentos que ingerimos, afinal, a nossa saúde deve vir sempre em primeiro lugar.