A marca de açúcar barrada e retirada dos mercados pela Anvisa
O principal objetivo da Anvisa se trata de promover a saúde da população, estabelecendo normas para a produção e registro de medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos sanitários e mais.
Dito isso, com direito a proibição feita pela autarquia, nesta quinta-feira (25), vocês irão relembrar tudo sobre qual foi a marca de açúcar barrada e retirada das prateleiras após flagra de fezes e pelo de ratos, que, sem dúvidas, acabou pegando muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre um fato que ocorreu no dia 22 de outubro de 2014, quando a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada porque em testes encontraram fezes e pelo de rato acima do limite de tolerância estabelecido. Vale pontuar que a medida foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial da União, e divulgado pelo G1, portal do Grupo Globo.
Diante disso, na época, ficou proibida a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até o dia 7 março de 2016. Vale destacar que o produto é fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Segundo informações da própria Anvisa, essas matérias estranhas, que no caso são fezes e pelo de rato, indicam risco à saúde humana. Segundo informações divulgadas pelo site Empresas do Brasil, a famosa marca de açúcar, Nevada, segue ativa e funcionando normalmente, mas não tem informações sobre a produção do açúcar no site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, como foi dito acima, a notícia foi divulgada no ano de 2014, contudo, o espaço segue aberto caso a marca deseje fazer algum tipo de posicionamento.
Como saber se o produto é certificado pela Anvisa?
Para verificar a autorização de um produto, basta clicar na categoria à qual ele pertence: Alimentos, Cosméticos, Ensaios Clínicos, Medicamentos, Produtos de Cannabis, Produtos para Saúde, Saneantes (produtos de limpeza) e Tabaco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
Em caso de dúvida, basta recorrer à opção “Consulta Genérica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE