Tudo sobre a marca de açúcar que acabou sendo proíbida pela Anvisa
A Anvisa é um órgão que visa promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Assim, nesta quinta-feira (20), vocês irão relembrar sobre a marca popular de açúcar que acabou sendo barrada em mercados após flagra de partes de animais, e até hoje choca muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, foi após uma análise que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.
Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Ainda conforme divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi dito acima, o fato ocorreu no ano de 2014. Após pesquisas, não foram encontrados posicionamentos da empresa a respeito do assunto. Contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto.
Inclusive, segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente atualmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.