A proibição da agência contra marca amada de açúcar
A Anvisa, a agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, confirmou mais uma proibição que acabou pegando muita gente de surpresa.
Dito isso, na noite desta quinta-feira (11), vocês irão saber qual foi a marca amada de açúcar barrada em mercados após flagra de partes de animais e que contou com a proibição urgente da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.
Na época, portanto, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Ainda segundo o que foi divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mais, é muito importante salientar que, atualmente, segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente. Mas não tem mais informações sobre a produção do açúcar e outros produtos.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vômitos e risco fatal: Decreto da ANVISA proíbe marca de sal, manteiga e +1 queridinho das donas de casa
● Anvisa faz proibição contra 4 chocolates de marca n°1 e decreta retirada do Carrefour, Assaí e +
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
- nome e marca do produto.
- nome e endereço do fabricante.
- data de validade.
- lote.
- nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE