eita
PROIBIÇÃO PELA ANVISA: A marca de azeite, rival da Gallo, tirada dos mercados e a situação hoje (27)
27/03/2024 às 17h30
Confira tudo sobre a marca de azeite que acabou sendo atuada pela agência
A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nesta quarta-feira (27), o TV Foco relembra a marca de azeite, rival da Gallo, tirada dos mercados com direito a sua situação atualmente.
Bom, sem mais delongas, em 2023, a Anvisa tirou das prateleiras do mercado uma marca de azeite concorrente da Gallo, em 2020. O produto teve uma série de irregularidades detectadas pelos técnicos e recebeu proibição do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, segundo o que foi divulgado pelo Diário Oficial da União, a medida foi motivada “considerando os resultados de análises fiscais insatisfatórios para os parâmetros de identidade e qualidade” em amostras de vários lotes do produto.
Bom, sobre o produto em questão, o azeite faz parte da marca Quinta da Beira e os laudos se referiam a uma inspeção sanitária no estabelecimento Felicitá Importadora e Distribuidora de Alimentos Ltda. O resultado foi emitido pelo LACEN-RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o laudo indicou não cumprimento das Boas Práticas de Fabricação quanto à rastreabilidade das matérias-primas usadas e aos controles de identificação e registros na linha de envase do produto.
Ou seja, em suma, na época, isso quis dizer que os produtos usados para a produção do azeite não condiziam com as informações exibidas no rótulo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seu azeite está contaminado? Proibição da ANVISA contra 2 populares traz alerta máximo a brasileiros
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
A Anvisa, na ocasião, ainda definiu a irregularidade como um “risco de exposição da população ao consumo de produtos com indícios de adulteração e de composição desconhecida”.
Como foi dito acima, tal fato aconteceu no ano de 2023. Sobre a situação atual da empresa citada a empresa Felicitá entrou em contato com o TV Foco e informou que fez a regularização de seus produtos no Órgão Regulatório Mapa. Hoje, a empresa segue de maneira controlada e fornecendo produtos de maneira respeitosa a todos os seus clientes.
Como fazer uma denúncia a Anvisa?
Se você deseja fazer uma denúncia a Anvisa sobre algum produto ou estabelecimento, é preciso saber que consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produto. nome e endereço do fabricante.
Em suma, a Anvisa tem como objetivo promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: