Anvisa barra marca de carne famosa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no país. Sendo assim, o órgão tem uma fiscalização rigorosa sobre os produtos que serão destinados aos consumidos.
E sempre que uma empresa, por algum motivo, não cumpre com as regras, ela é autuada pelo órgão federal. E hoje, vamos comentar, sobre o caso de uma famosa empresa que vende carne e acabou sendo barrada por conta de uma descoberta surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece, que conforme informações da Revista Oeste, a empresa Berfrigo Alimentos foi obrigada a recolher um lote de filé-mignon da marca BR Meat que estava contaminada com salmonella. A medida foi exposta no Diário Oficial da União no dia 08 de março de 2022.
Na ocasião, o lote em questão, precisou ser retirada das prateleiras pela empresa. Para quem não sabe, a salmonella, pode causar dois tipos de doença, dependendo do sorotipo: salmonelose não tifoide e febre tifoide. Os sintomas da salmonelose não tifoide podem ser bastante desagradáveis, mas a doença geralmente é autolimitada entre pessoas saudáveis (embora possa levar à morte em alguns casos). Por conta disso, a Anvisa autuou a empresa para resolver a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EMPRESA OPERA NORMALMENTE HOJE EM DIA?
Conforme informações do Linkedin, a empresa opera normalmente, mas não aparece nenhum site oficial da marca para maiores informações sobre a marca de carne específica. Quando uma empresa é autuada pela Anvisa, ela só precisa entrar nos parâmetros de qualidade e poderá operar normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE