urgente

“Interditados e recolhidos pela ANVISA”: A proibição contra o remédio mais popular do Brasil cravada na Record

07/01/2024 às 12h40

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
A proibição contra o remédio mais popular do Brasil cravada na Record - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição contra o remédio mais popular do Brasil cravada na Record

O Fala Brasil, da Record, sem dúvidas é uma das principais atrações jornalísticas do canal do Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é por meio do noticiário que milhões de brasileiros ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo disso, podemos citar a edição exibida em 24 de jun. de 2022, apresentada por Lair Renó, onde simplesmente o Fala Brasil foi paralisado com a proibição da Anvisa contra o remédio mais popular do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado que a Anvisa tinha decretado o recolhimento do medicamento Losartana, usado para tratar pressão alta. A interdição dos lotes aconteceu após a agência detectar a presença de uma substância chamada “azido”.

Numa concentração acima do limite de segurança, ela pode ser perigosa para a saúde porque causa mutações no DNA dos pacientes, principalmente entre aqueles que usam o remédio todos os dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

O que aconteceu com a Anvisa?

Sendo assim, o âncora da ocasião disparou: “Um dos principais remédios para pressão alta no Brasil foram interditados e recolhidos pela Anvisa”, anunciou.

E então a reportagem da Record seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O medicamento é o mais barato no mercado brasileiro. A interdição dos lotes da losartana aconteceu depois que a Anvisa detectou a presença de uma substância chamada azido, numa concentração acima do limite de segurança”, disse.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

“Pode ser perigoso para a saúde porque causa mutações no DNA de uma pessoa… Principalmente de quem usa o remédio todos os dias… Se você faz o tratamento, não para o tratamento. Essa impureza que foi encontrada no ativo é algo que já vem de um estudo de muitos anos e pode ser que venha até algum efeito. Não quero dizer que vá ter, então essa ação da Anvisa é uma ação antes que aconteça, ou seja, é uma ação preventiva.”, disse.

E então concluiu: “A losartana é indicada para o tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca, segundo os médicos, ela reduz o risco de derrame e também de infarto O medicamento é o mais usado para este tipo de tratamento aqui no Brasil”, disse.

Por fim, é importante salientar que, como dito acima, a notícia foi dada em 24 de jun. de 2022 e em lotes específicos do medicamento. Dessa forma, atualmente a Losartana é vendida normalmente no Brasil.

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.