baixa proibição

Comunicado de RISCO: ANVISA acaba de baixar proibição em produto e arranca com urgência de lojas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada da Anvisa e prateleiras vazias - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o comunicado de RISCO da ANVISA, que acaba de baixar proibição em produto e arranca com urgência de lojas

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz comunicado de RISCO, acaba de baixar proibição em produto e arranca com urgência de lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora faz comunicado de risco, acaba de baixar proibição em produto e arranca com urgência de lojas.

Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no dia 14 de agosto deste ano de 2023, emitiu comunicado de risco e proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, e determinou o recolhimento do produto Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais, fabricado por Provitmais Suplementos Alimentares LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa, por meio do portal oficial, o “vigilanciasanitaria.sc”, emitiu comunicado dizendo:

“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.830, DE 1° DE AGOSTO DE 2023,, D.O.U. de 02/08/2023, a qual proíbe a comercialização, … e determina o recolhimento do produto Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais, fabricado por Provitmais Suplementos Alimentares LTDA, CNPJ nº 23.210.421/0001-42”, disse em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “A medida foi motivada considerando a comercialização do produto sem registro sanitário; uso de ingrediente não permitido para uso em suplementos alimentares, como pepsina; sem identificação da origem ou fabricante; ausência da composição quali-quantitativa dos ingredientes”, prosseguiu o comunicado.

“Divulgação com sugestão de propriedades terapêuticas, de saúde e/ou funcionais de uso, como: tratamento de insuficiência digestiva gástrica, gastrite e gastrenterite crônica, combate ao colesterol, diabetes e podem auxiliar o coração”, alertou a Anvisa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que finalizou dizendo: “FONTE:REALI. Comunicação de Risco nº 088/2023 – VISA – Proibição do produto Blend de Enzimas Digestivas – Pepsina/Protease/Fibra em Pó 150g, marca Provit Mais, fabricado por Provitmais Suplementos Alimentares LTDA. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos/ANVISA”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal “my-best”, a meior empresa de suplementos alimentares é a Probiótica.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile