Anvisa proibiu a venda e distribuição de dois lotes da marca Evolution BCAA Powder
No dia 04 de setembro de 2023, a Anvisa barrou um produto amado pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia voltou à tona devido as novas informações sobre o assunto devido a contaminação de uma substância perigosa.
Em suma, a agência proibiu a venda e distribuição da marca Evolution BCAA Powder (Suplemento Alimentar de Aminoácidos em Pó).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a proibição da Anvisa é referente apenas a dois lotes dos suplementos da marca.
O primeiro lote é referente ao Evolution BCAA Powder sabor morango do pote plástico de 300g do lote 718 com validade de 04/2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o segundo lote é referente ao Evolution BCAA Powder sabor uva do pote plástico de 300g do lote 510 com validade de 04/2025.
De acordo com informações do site oficial da agência, a devido à fabricação dos produtos citados com matéria prima vencida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Desse modo, a agência determinou o recolhimento dos lotes, uma vez que substâncias vencidas podem ser muito perigosas para a saúde.
“Comunicação de Risco nº 100/2023 – Proibição de lotes dos produtos: Evolution BCAA Powder (Suplemento Alimentar de Aminoácidos em Pó), Sabor Morango – pote plástico 300g e Evolution BCAA Powder (Suplemento Alimentar de Aminoácidos em Pó), Sabor Uva – pote plástico – 300g, fabricados pela empresa Centro de Nutrição Inteligente Melius Nutrition Ltda (Melius Nutrition). Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos”, disse a Anvisa.
Os suplementos foram fabricados pela empresa Centro de Nutrição Inteligente Melius Nutrition Ltda (Melius Nutrition).
A EMPRESA COMENTOU SOBRE A PROIBIÇÃO DA ANVISA?
Até o momento desta publicação, a empresa não comentou sobre o assunto. Mas, como de costume, os lotes serão retirados, enquanto os produtos que seguem as normas da agência continuam no mercado.
Os consumidores que possuem os lotes proibidos do BCAA devem parar de usar o produto imediatamente.
Além disso, os consumidores também podem entrar em contato com a Melius Nutrition para obter informações sobre reembolso ou substituição.