ATENÇÃO

Risco fatal: Anvisa acaba de fazer proibição contra produto popular e amado pelos brasileiros às pressas

Proibição da Anvisa contra produto popular (Foto: Divulgação)

Proibição da Anvisa contra produto popular (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa proíbe às pressas queridinho amado por muitos brasileiros

pensou seu produto favorito ser proibido pela Anvisa? Por mais triste que isso possa parecer para alguns consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisou fazer isso contra um produto.

Como destacado pela própria agência, a medida visa preservar a saúde desses consumidores. Dado que pesquisas provam o mal que esse produto pode fazer, a Anvisa optou por proibir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cigarro eletrônico (Foto: Reprodução / Globo)

Estamos falando da resolução da Anvisa que proíbe cigarros eletrônicos no Brasil. Como destacado pelo O Globo, foi divulgada na última quarta-feira (24), a nova norma vigente que veda a produção, distribuição, armazenamento e transporte dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) em território nacional.

Esses DEFs englobam os produtos conhecidos como vapes, pods. A importação, a comercialização e a propaganda desses produtos, estão proibidas no país desde 2009 pela agência.

Cigarro eletrônico tem sua venda proibida no Brasil (Reprodução: Internet)

A Anvisa ainda deseja implementar medidas para reforçar a fiscalização da comercialização do produto. Além disso, há o interesse de expo campanhas publicitárias e educativas sobre os riscos do uso de DEFs para jovens e adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje os DEFs estão muito na moda entre jovens e adolescentes. Por serem cigarros com gosto e cheiros de frutas em muitos casos, acabaram se tornando um fenômeno. Mesmo que seja um produto querido, a Anvisa e órgão de saúde sempre alertaram para os riscos.

Empresas que vendem esse tipo de produto tem o espaço aberto para poderem expor suas versões dos fatos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cigarro eletrônico é muito consumido pelos jovens (Reprodução: Internet)

CIGARRO ELETRÔNICO FAZ MAL POR QUÊ?

Conforme informações da PUC, a nicotina, que pode estar presente em diferentes níveis nesses cigarros, torna suas emissões prejudiciais tanto para o usuário, quanto para os que estão por perto e se expõem à fumaça (porque também inalam a substância). Essa substância é provada que faz mal a saúde.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile