ALERTA
Risco grave e alerta HOJE (27): Anvisa acaba de proibir às pressas produto popular e queridinho das mulheres
27/04/2024 às 11h00
A Anvisa teve que interdita às pressas, um produto queridinho entre as mulheres
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, precisou barrar às pressas um queridinho popular entre as mulheres. Responsável pela segurança dos brasileiros, o órgão identificou um problema envolvendo o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável por regulamentar o que é vendido no Brasil, a Anvisa identificou uma falsificação envolvendo esse produto e por conta disso fez questão de emitir um alerta.
Conforme informações do Folha Vitória, em 23 de abril de 2024, o órgão fez um alerta tanto para a população, tanto para profissionais de saúde a respeito de novos casos de adulteração/falsificação do medicamento Botox®️ 100U (toxina botulínica).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa destaca que o uso de produtos falsificados podem representar risco a saúde das mulheres que se submeterem aos procedimentos estéticos, por conta disso o alerta imediato.
É importante destacar que desde 2023 que a agência tem identificado unidades do medicamento adulteradas. Os novos lotes com problemas são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- C7211C4 (val. 08/2026);
- C7746C3 (val. 04/2025);
- C3709C3 (val.05/2025);
- C6835C3 (val. 10/2024 e 12/2024);
- C7654C3F.
O botox, em geral, é um produto popular entre as mulheres por ajudar a rejuvenescer. Algumas aplicações e a diferença já sentida. Mas, a Anvisa alerta para o cuidado, principalmente dos profissionais, para o uso de marcas corretas desse tipo de produto.
A Anvisa mandou apreender e a proibir a comercialização, distribuição e uso dos lotes identificados. Mas, segue pedindo a cooperação da população para ter cuidado e identificar produtos falsificados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carne de cachorro: ANVISA determina fechamento urgente de açougue após nojeira
● Infestação de baratas: Jornal da Band confirma fechamento histórico de 4 restaurantes após proibição da Anvisa
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
QUANDO COLOCAR BOTOX?
Conforme destacado pelo site Beleza na Web, é recomendado após os 25 anos, que são quando podem ficar mais evidentes as linhas de expressão. O interessante é notar até onde vai o seu descontentamento com sua pele.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]