Anvisa barra produto popular entre as mulheres e envia comunicado sobre motivo de proibição
A Anvisa proibiu para a surpresa de mulheres um produtinho popular e muito querido. Como se sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no país.
Sendo assim, se por algum motivo uma empresa não cumpre com o esperado, tem seus produtos suspensos, ou então até suas operações são barradas, até que o empreendimento se adeque as regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, conforme informações do O Globo, a Anvisa proibiu as vendas e determinou o recolhimento de todos os coletores menstruais da linha POP, da marca Fleurity. A decisão foi exposta em uma resolução divulgada no último dia 3.
Conforme esclarecimentos da Anvisa, o coletor estava sendo comercializado sem regularização, ou seja, sem aprovação da reguladora. Sendo assim, o órgão não pode comprovar sua eficácia e segurança para uso dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a resolução, já na quinta-feira (04), o produto queridinho de mulheres começou a ser retirado dos sites de venda. Um dos motivos dele ser popular, é por ter um preço médio de R$ 30, isso fazia com que os coletores da POP fossem mais acessíveis de que de outras empresas.
Vale destacar que ter esse registro da Anvisa, garante que os produtos estejam dentro dos padrões de qualidade e de acordo com as normas de segurança. Isso impede que os consumidores sejam expostos a riscos. Coletores não seguros podem causar irritações e alergias na região vaginal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É UM COLETOR MENSTRUAL?
Coletor menstrual é um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos, coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo