O QUE ROLOU?!

Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta

20/12/2024 às 10h15

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
ANVISA emite alerta contra produto nº1 nos cuidados de bebês (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Freepik)

ANVISA acaba de emitir alerta, através dos seus boletins oficiais, contra um produto indispensável nos cuidados de bebês e crianças menores de 5 anos

Garantir a saúde e o bem-estar dos bebês é uma prioridade inegociável para pais, mães e cuidadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo porque, os primeiros anos de vida representam um período crucial de desenvolvimento, e qualquer descuido pode impactar negativamente o crescimento e a qualidade de vida da criança.

Além da atenção com a alimentação e os cuidados médicos, é igualmente importante considerar a segurança de produtos não alimentares como fraldas, mamadeiras e chupetas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtos que não atendem às normas da ANVISA ou que não passam por controles rigorosos de qualidade podem representar riscos graves à saúde infantil.

Cuidados com bebês vão muito além da escolha de alimentos (Foto Reprodução/Canva)
Cuidados com bebês vão muito além da escolha de alimentos (Foto Reprodução/Canva)

Pensando nisso e a partir de informações coletadas através do boletim oficial da autarquia, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz um alerta emitido contra o produto nº1, indispensável no cuidado de bebês e crianças menores de 5 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique de olho!

O alerta foi publicado nesta quinta-feira (19), através da RESOLUÇÃO nº 4701, onde a ANVISA registrou o recolhimento voluntário de fraldas descartáveis infantis da marca Guto Baby.

Ou seja, a própria fabricante comunicou à autarquia o recall de lotes específicos de seus produtos devido às descobertas de não conformidades, que, de acordo com o boletim, ainda não foram detalhadas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lotes atingidos foram:

  • Fralda Descartável Infantil Guto Baby: Tam. M (250524) e Tam. G (300724), Processo: 25351417898202054.
  • Fraldas Descartáveis Infantil Guto Baby SXG: Lotes 020524 e 030824, Processo: 25351452064202176.
Resolução da ANVISA contra lotes de produtos Guto Baby (Foto Reprodução/ANVISA)
Resolução da ANVISA contra lotes de produtos Guto Baby (Foto Reprodução/ANVISA)

Sendo assim, a comercialização, o uso e a distribuição dos lotes mencionados estão suspensos enquanto a investigação sobre as causas das não conformidades segue ativa.

Manifestações e importância da empresa:

A empresa, apesar de ter se manifestado publicamente sobre o ocorrido, tomou essa atitude a fim de garantir a segurança dos consumidores, conforme previsto na Lei nº 6.360/1976. O que comprova a sua total preocupação com a qualidade e com  a confiabilidade inabalável que procura manter com seus clientes.

  • Importância da Guto Baby: De acordo com a empresa, há mais de 10 anos no mercado, a empresa se compromete com a completa satisfação dos clientes. Além disso, ela investe sempre em qualidade e tecnologia, buscando garantir a proteção e o conforto de bebês e crianças.

MAS ATENÇÃO! Somente os lotes atingidos foram retirados de circulação. Ou seja, os demais produtos continuam sendo comercializados normalmente.

GUTO Fraldas Descartáveis permanece no mercado normalmente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
GUTO Fraldas Descartáveis permanece no mercado normalmente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Quais riscos as fraldas descartáveis fora do padrão podem representar?

Produtos como fraldas descartáveis, quando fora dos padrões de qualidade, podem apresentar riscos sérios, como:

  • Dermatites e alergias: Componentes inadequados podem causar irritação ou reações alérgicas na pele sensível do bebê.
  • Vazamentos e desconforto: Problemas de fabricação podem comprometer a eficácia do produto, gerando desconforto e comprometendo a higiene.
  • Exposição a substâncias tóxicas: Falhas nos processos de controle podem resultar na presença de materiais nocivos.

Como comprar itens de bebês com segurança?

  • Verifique a procedência e certificação: Certifique-se de que o produto tem registro na ANVISA e atende às normas vigentes.
  • Leia as embalagens e etiquetas: Confira as informações do fabricante, incluindo CNPJ, endereço e lote do produto.
  • Priorize marcas confiáveis: Opte por produtos de empresas reconhecidas e que apresentem um histórico positivo em relação à segurança.

O cuidado com os itens utilizados pelos bebês vai além do conforto e praticidade. Ele envolve um compromisso com a saúde e a prevenção de riscos que podem ser evitados com a escolha consciente e informada de produtos.

Considerações finais:

A ANVISA acabou o recolhimento voluntário de lotes específicos das fraldas descartáveis Guto Baby devido a problemas de fabricação não detalhados. No entanto, a empresa tomou a iniciativa do recall para garantir a segurança dos consumidores.

Mas, para saber sobre mais proibições da ANVISA, entre outros alertas, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

Anvisa
Bebês
fraldas
recall de fralda
recalll

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.