Uma bebida muito consumida no Brasil tem a chance de causar uma doença que não tem cura, principalmente aos idosos 60+
A Anvisa emitiu um alerta urgente nesta sexta-feira (17), que atinge todas as pessoas, principalmente os idosos. Isso porque comentaram sobre uma doença, que envolve uma bebida popular, e você precisa se atentar com a sua saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão é responsável pelo controle de todos os produtos, para que cheguem da melhor maneira na casa dos consumidores. Porém, além disso, também aproveitam datas especiais para relembrar as pessoas de tomarem cuidados ao longo da vida.
Na manhã desta sexta-feira (17), através de seu perfil oficial do Instagram, a Avisa relembrou a todos que hoje é o dia mundial da Hipertensão. Essa doença, também conhecida como pressão alta, acontece quando a pressão se mantém acida de 14 por 9 de maneira frequente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a agência, em 90% dos casos ela vem dos pais, porém há outros fatores que aumentam o nível da pressão arterial e uma delas envolve uma bebida muito popular dos brasileiros.
Bebida alcoólica aumentam a pressão
De acordo com a Anvisa, a ingestão de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho, aguardentes, influenciam no nível da hipertensão. Além disso, o excesso de sal, a obesidade e a falta de exercícios físicos também levam uma pessoa à hipertensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Além dos medicamentos disponíveis, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável”, destacou a Anvisa em um comunicado oficial em seu Instagram.
Vale ressaltar que se você ingerir bebida alcoólica de maneira casual, sem ser em excesso, a probabilidade de causar a pressão alta se reduz. Isso porque, tudo que leva ao surgimento da doença, quando não é hereditária, é o excesso. Vale também para a questão do sal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quantos anos a hipertensão surge?
A hipertensão não tem uma idade certa para aparecer, porém, a chance aumenta em 50% quando a pessoa atinge os 64 anos de idade. Portanto, essa faixa de pessoas precisa tomar um cuidado redobrado com a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE