URGENTE

Contaminação, risco à saúde e proibição: Anvisa arranca 4 marcas de café das prateleiras com URGÊNCIA

Marcas de café tem venda proibida pela Anvisa (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Risco à saúde confirmado: Anvisa arranca quatro marcas de café dos mercados; Veja mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), responsável por garantir a segurança alimentar no Brasil, emitiu um alerta crucial aos consumidores sobre a proibição imediata de quatro marcas de café devido a riscos à saúde.

Sendo o café, uma das bebidas mais consumidas no país, ficando atrás apenas da água, está no centro das atenções devido à detecção de impurezas que representam ameaças sérias aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse cenário, é de grande importância que os consumidores fiquem atentos as ações da ANVISA, afim de evitar qualquer imprevisto. A seguir, informações detalhadas sobre as marcas e o que motivou a atitude drástica foram listadas. Confira e fique informado!

Anvisa arranca 4 marcas de café das prateleiras (Foto: Internet)

QUAIS MARCAS DE CAFÉ FORAM PROIBIDAS PELA ANVISA?

As marcas de café afetadas pela proibição da AVISA, segundo a Comarca de Viçosa, são a Fartura (Tradicional), Da Feira (Extra Forte), Da Roça e Viçosense (Extra Forte).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão visa interromper a comercialização de produtos contaminados por impurezas acima dos limites permitidos, como areia, cascas e milho, que podem representar sérios riscos à saúde dos consumidores, informou o Pronatec.pro.br.

Diante dessa proibição, as empresas têm um prazo de 10 dias para comprovar a suspensão imediata das vendas. Além da proibição, a ANVISA ordenou a apreensão imediata dos produtos já expostos para venda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcas de café tem vendas proibidas pela ANVISA até novos laudos serem divulgados (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após as medidas iniciais tomadas, as empresas envolvidas na proibição também são obrigadas a apresentar laudos produzidos por órgãos sanitários ou pelo Sindicafé de Minas Gerais se desejarem retomar as vendas.

Esses laudos devem atestar a ausência de impurezas que ultrapassem os limites legais, garantindo a segurança e a qualidade dos produtos comercializados.

É crucial que os consumidores estejam atentos às informações sobre as marcas proibidas e evitem o consumo desses produtos até que as autoridades deem a liberação segura para o consumo.

Onde a ANVISA atua?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) exerce sua abrangente atuação em todo o território nacional, visando assegurar a saúde e segurança da população brasileira. Em sua missão regulatória, a ANVISA intervém em diversos setores cruciais para a saúde pública.

No âmbito alimentar, a agência supervisiona a produção, transporte, comercialização e consumo de alimentos, garantindo padrões de qualidade e segurança. Em relação aos medicamentos, a ANVISA regula, registra, controla e fiscaliza esses produtos, buscando garantir eficácia e segurança.

Produtos para a saúde, como equipamentos médicos, materiais hospitalares, próteses e implantes, também estão sob a responsabilidade da agência, assim como a fiscalização de serviços de saúde, incluindo hospitais, clínicas e laboratórios.

A regulamentação e controle de produtos cosméticos, saneantes, agrotóxicos e tabaco também fazem parte do escopo da ANVISA, visando a proteção da saúde em diferentes áreas.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile