Anvisa baixa novas proibições e arranca leite, farinha e 2 queridinhos das farmácias
A Anvisa baixou novas proibições neste ano de 2024, arrancando 4 produtos populares, como 2 queridinhos das farmácias, leite e farinha e você precisa saber se tem algum deles dentro de casa.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal da Anvisa, no dia 4 de janeiro deste ano, publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 59, no qual proibiu a comercialização e uso do lote do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko, da empresa Indústria Alimentícia Alfa.
A decisão foi tomada por conta de que o lote citado ter sido produzido em um período em que a fabricação no estabelecimento estava suspensa por conta de reformas estruturais, ficando sujeitos a contaminação química e física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em seu site oficial, a vigilância sanitária, através da Resolução -RE Nº 100, no dia 10 de janeiro, proibiu a comercialização dos lotes ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW, ZL3FX do produto “Fórmula Infantil em Pó”, da marca Nutramigen.
Todos esses leite em pó possuem validade até o mês de janeiro de 2025 e a medita foi tomada pela possibilidade de contaminação com Cronobacter sakazakii, após a empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos identificar o problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● 180 dias de folga: Nova lei trabalhista em vigor salva CLTs com descanso sem descontar no salário
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
Quais produtos de farmácias foram arrancados pela Anvisa?
Também no dia 10 de janeiro de 2024, a Anvisa publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 100, em que proibiu e recolheu todos os lotes do Suplemento Alimentar em Cápsulas da marca Golden Protein 100% Colostro, da empresa Fazenda Cinco LTDA.
De acordo com o portal do governo, a decisão foi tomada por sua comercialização ter sido feita sem a devida regularização no órgão competente, apresentar constituintes não autorizados e propagandas irregulares.
Já através da RESOLUÇÃO-RE Nº 75, do dia 5 de janeiro, a Anvisa proibiu e arrancou todos os lotes do produto falsificado Suplemento Alimentar em Gotas da marca Colidis, da empresa Natural Line Saúde LTDA.
A medida foi tomada por conta de uma denúncia de falsificação do produto, que estavam sendo comercializados nas plataformas eletrônicas de venda.