Popular marca de café precisou prestar esclarecimentos à Anvisa, após ser retirada dos supermercados
Uma nota publicada pela Anvisa pegou os consumidores de café de surpresa este ano. O motivo? O órgão de vistoria teria detectado nada menos que pedaços de vidro na composição de um produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio, é claro, pegou os clientes desprevenidos, já que a marca está entre as mais consumidas de uma região do país. Depois disso, a instituição responsável precisou retirar um dos lotes que havia sido vendido aos supermercados.
Em um comunicado publicado pelo site da Anvisa, a vigilância sanitária havia suspendido a comercialização do lote de número 495 do produto Café Moído e Torrada, da marca Café da Terra, que tinha validade para ao fim de abril deste ano.
No informativo, a empresa aponta que o laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro, havia constatado algumas irregularidades e riscos no consumo. “Apresenta resultados insatisfatórios”, dizia um dos trechos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, indicando falhas das boas práticas, devido à presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo [de vidro], no lote do produto em questão”, denunciou o documento aos comerciantes.
Qual o trabalho da Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE