Proibiu
Proibição da Anvisa: A marca de arroz arrancada das prateleiras e situação da empresa hoje
23/08/2023 às 9h00
Proibição da Anvisa: A marca de arroz que foi tirada das prateleiras
Ao longo dos anos, muitas marcas, inclusive famosas, tiveram alguns de seus produtos arrancados das prateleiras dos supermercados, após a proibição da Anvisa, e o mesmo aconteceu com uma famosa marca de arroz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até quando está pronto para ser comercializado, e sempre quando identificam algum problema, rapidamente emitem um comunicado aos consumidores.
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘G1’, em 2017, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de um lote da marca de arroz ‘Favorito‘, por conta de ser identificado excrementos e pelos de roedor, além de fragmentos de insetos e larvas de insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 2 de janeiro de 2017, e o lote em questão era o 00204, com validade até o dia 25 de fevereiro do mesmo ano, ele que é produzido pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem, Minas Gerais.
A vigilância sanitária, na época, também determinou que a própria empresa responsável pela fabricação da marca de arroz ‘Favorito’, fizesse o recolhimento de todo o estoque existente nos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que os produtos afetados e proibidos pela Anvisa se tratou apenas do lote 00204, e todos os outros produtos e lotes da marca seguem sendo fabricados, comercializados e consumidos sem problema algum.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: