PERIGO!

Comunicado de RISCO: ANVISA acaba de baixar PROIBIÇÃO e arranca todos os produtos de marca amada de lojas

Anvisa proíbe comercialização de todos os produtos de marca após risco (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Anvisa proíbe comercialização de todos os produtos de marca após risco (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA acaba de baixar severa proibição a todos os produtos desta marca e situação é essa

E a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de baixar proibição contra uma famosa marca no mundo dos marketplaces que certamente você já deve ter ouvido falar.

Estamos falando da marca Cannect, uma marketplace gigantesca que comercializa produtos naturais, que se intitula como o “Maior Ecossistema de Cannabis da America Latina”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cannect é uma das maiores empresas com foco em Cannabis medicinal (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o portal Poder 360, e conforme foi publicado no Diário Oficial da União, no fim de setembro, mais precisamente no dia 28 de setembro de 2023, TODOS os seus produtos de cannabis medicinal foram PROIBIDOS de serem comercializados nas lojas, bem como divulgados e consumidos.

O comunicado da decisão foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo gerente geral de fiscalização sanitária, Marcus Aurélio Miranda de Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivos:

De acordo com o que foi publicado pela agência reguladora, a suspensão se deu pela:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Comprovação da publicidade de produtos de cannabis no endereço eletrônico [da Cannect], que se caracterizam como produtos sem registro ou autorização na Anvisa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida tem caráter preventivo, usada quando a agência avalia haver risco iminente à saúde da população, sem a manifestação prévia da outra parte interessada.

A resolução ainda afirma que: “As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos os websites, perfis em redes sociais e outros meios de comunicação de responsabilidade da Cannect e seus sócios“.

Ainda de acordo com o Poder 360, ao procurar a Cannect, a empresa deu uma declaração oficial sobre o ocorrido alegando que segue todas as resoluções da ANVISA e é pautada por rigor técnico e científico.

A empresa ainda afirma que seus produtos são vendidos sob apresentação da devida prescrição médica controlada e submetida ao rigoroso processo de aprovação da ANVISA

Gerente geral de fiscalização sanitária, Marcus Aurélio Miranda de Araújo (Foto Reprodução/Internet)

apresentação de prescrição médica controlada e “submetida ao rigoroso processo de aprovação na Anvisa”.

Veja abaixo a declaração da empresa na íntegra:

“Em relação ao apontamento da Anvisa publicado na edição de 29/09/2023 do DOU, reiteramos que nossa atuação segue todas as resoluções da agência reguladora e é pautada por rigor técnico e científico, descrito em literatura, e com respaldo de comitê médico composto por renomados especialistas experientes em suas áreas de atuação.

A disponibilização de produtos à base de cannabis medicinal em nosso portfólio é feita a partir da apresentação de prescrição médica especial e controlada (receita azul do tipo B) e submetida ao rigoroso processo de aprovação na Anvisa.

Reconhecemos, ainda, que a Anvisa cumpre papel imperativo na proteção e segurança da saúde da população, e reafirmamos nosso compromisso com a regulamentação do setor, vigente em nosso país”.

Como ficou a situação da marca agora?

De acordo com apurações do TV Foco, o site da Cannect está ativo, MAS seus produtos, por enquanto, só podem ser adquiridos por lá.

Vale destacar que em seu site oficial é possível ver que, de fato, os seus produtos só conseguem ser vendidos com devida prescrição médica. Quem escolhe a opção “Não tenho receita médica” automaticamente é direcionado a uma página de agendamentos de consultas.

Como podem ver nas imagens abaixo:

Site oficial da Cannect ainda está ativo (Foto Reprodução/Internet)

Produtos da empresa Cannect estão disponíveis para venda (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile