Agência de vigilância confirmou que produto falso vinha sendo comercializado
É oficial. Esta semana, a Anvisa arrancou mais um produto que vinha sendo vendido no e-commerce das lojas Americanas. Um novo comunicado foi divulgado ao público.
Trata-se de um suplemento alimentar, de uma marca muito consumida, que foi falsificado pela empresa Daniel Dias Ribeiro. De acordo com a nota, o produto em questão não é original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, a ANVISA informou que proibiu veementemente a comercialização, distribuição, fabricação e uso do produto chamado de Krill Vit. Ele vinha sendo encontrado também no site das Americanas.
Ainda de acordo com o comunicado, a verdadeira fabricante não reconheceu a responsabilidade pelo suplemento, confirmando a falsificação. Clientes foram pegos de surpresa com o anúncio.
Lojas Americanas
Em janeiro, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, após descobrir um rombo bilionário nas contas de orçamento. De acordo com o Uol Economia, as dívidas estão estimadas em R$ 40 bilhões.
Desde então, já foram fechadas cerca de 29 lojas e mais de 5 mil funcionários foram mandados embora. Ainda segundo a publicação, o plano de recuperação judicial da varejista prevê a venda de uma série de ativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Qual o trabalho da Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.