grave

Contaminação por ratos e barrado pela ANVISA: As duas marcas de arroz suspensas nos mercados e o decreto HOJE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

ANVISA: As duas marcas de arroz suspensas nos mercados e o decreto HOJE - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as duas marcas de arroz que foram barradas pela agência

Antes de mais nada, é muito importante falar que, a Anvisa, para quem não sabe, é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, hoje vocês saberão detalhes sobre as duas marcas de arroz que foram atuadas pela agência e o decreto hoje. Vamos conferir?

Primeiramente vamos iniciar falando sobre o arroz da marca Favorito. De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, divulgada em 02/01/2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição de um lote de arroz da marca Favorito por conter “excrementos de roedor, pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações que foram divulgadas na época, o Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III detectou as substâncias em amostras do arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017. O produto, de acordo com a resolução publicada no “Diário Oficial da União” era empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG). Na ocasião, a agência também determinou que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado.

Saiba todos os detalhes sobre a atuação da Anvisa em marcas de arroz – Foto Internet

Saiba todos os detalhes sobre a atuação da Anvisa em marcas de arroz – Foto Internet

Qual marca foi atuada pela Anvisa?

Em segundo lugar temos o arroz da marca Prato Vip. De acordo com informações divulgadas no próprio site da Anvisa, em  16/11/2010, a agência determinou a interdição cautelar do lote nº 011 do arroz subgrupo polido, classe longo fino, tipo 1, da marca Prato Vip, da empresa Comercial Nacional de Alimentos Ltda (CNA). O produto apresentou resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de características sensoriais e de pesquisas de matérias estranhas.

LEIA TAMBÉM!

“A interdição cautelar é válida por 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União (DOU) – período em que é realizada a contraprova do laudo de análise fiscal emitido por órgão-parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Durante esse prazo, o lote interditado não pode ser comercializado ou consumido. As pessoas que já tiverem adquirido o produto devem interromper o uso”, disse a Anvisa na época.

Por fim, é importante salientar que, as atuações se trataram de problemas em lotes pontuais e que já foram resolvidos há muito tempo, tendo em vista a data dos acontecimentos. O decreto hoje é que as duas marcas continuam atuando normalmente no mercado.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile