URGENTE

Vidro: O comunicado da ANVISA ao recolher bebida amada por você dos mercados

Anvisa - Foto: Internet

Anvisa - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa baixou ordem urgente para recolher bebida dos mercados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa vez, vamos falar sobre a ordem da Anvisa para recolher uma bebida amada dos mercados. A Anvisa anunciou o recolhimento de 28 lotes da Sidra Cereser. Segundo o portal ‘Estadão’, o caso ocorreu em outubro do ano passado, e o processo se deu devido a problemas no envase de mais de 2,2 milhões de garrafas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações cedidas pela CRS Brands Indústria de Comércio S/A, empresa que produz a sidra, poderiam conter pequenos fragmentos de vidro em seu conteúdo. A medida é de extrema importância para garantir a segurança dos consumidores que ficaram em desespero ao saber da notícia.

Sidra Cereser (Foto: Reprodução/ Internet)

As garrafas dos lotes fabricados em 22/07/2023 e de 16/08/2023 a 02/09/2023 apresentam riscos à saúde dos consumidores, visto que, segundo a Anvisa, a ingestão dos fragmentos de vidro podem causar lesões no trato digestivo de quem consumir a bebida alcoólica dos lotes contaminados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Resolução-RE nº 3.718/2023, que representa o recall, se configurou como “recolhimento voluntário”, em que a empresa anuncia à Anvisa a retirada imediata do produto da comercialização, em medida preventiva que garante o acompanhamento da Vigilância Sanitária no processo.

Quais foram os lotes de Sidra Cereser foram comprometidos?

A empresa detalhou o procedimento de identificação dos lotes e as medidas adotadas para o recolhimento do produto e atendimento aos clientes. Confira a seguir quais foram os lotes comprometidos e que foram retirados dos mercados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile