Por causar risco a saúde, Anvisa baixa ordem e manda retirar este produto de beleza das prateleiras
A Anvisa mandou retirar das prateleiras um produto para beleza que você pode ter em casa e nem sabia que ele causava risco a saúde.
Esse famoso produto que foi notificado na Anvisa como um cosmético, logo depois teve o alerta após alguns graves casos ocorridos em Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Agência Brasil, a Anvisa determinou a interdição cautelar de todos os lotes dos produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e do Fluido Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, fabricados pela empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos.
Em nota, a Anvisa divulgou justamente os problemas graves que foram registrados em Goiás: “Apesar de os produtos terem sido notificados na Anvisa como cosméticos, não existem cosméticos de aplicação injetável”.
Além disso, a Agência identificou que a empresa fazia a divulgação do produto justamente de forma injetável. As ocorrências estão sendo investigadas pela polícia civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO PODE PRODUTO INJETÁVEL?
Segundo a agência, produtos injetáveis com finalidade estética precisam ser regularizados como medicamentos ou como produtos para saúde.
“Devido às notificações irregulares na agência, alertamos que produtos cosméticos possuem na sua rotulagem o número do processo de regularização do produto e o número da Autorização de Funcionamento de Empresa do titular da regularização do produto”, disse a Agência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Um exemplo de produto injetável com fim estético que não é registrado como cosmético é o Ácido Hialurônico, normalmente usado para harmonizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE