Anvisa fez proibição severa em e arrancou produto amado de uma vez das prateleiras
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade reguladora com status de autarquia especial, operando sob a jurisdição do Ministério da Saúde.
Esta agência desempenha um papel fundamental na supervisão sanitária de todos os produtos e serviços, independentemente de serem de origem nacional ou importados, que estão sujeitos à vigilância sanitária. Isso abrange uma ampla gama de itens, como medicamentos, alimentos, produtos de beleza, produtos de higiene, produtos derivados do tabaco, dispositivos médicos, sangue, derivados de sangue e serviços relacionados à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses a ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 3.275, DE 30 DE AGOSTO DE 2023, a qual proíbe a comercialização,distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto falsificado Quietum Pro – Suplemento Alimentar em Cápsulas, fabricado por empresa desconhecida.
A medida foi motivada considerando a denúncia de falsificação do produto comercializado nos sites pela empresa Nutrivale Indústria e Comércio de Alimentos Nutracêuticos, a qual consta na rotulagem como sendo a fabricante dos produtos irregulares (lotes, cor de cápsulas e matéria-prima, rotulagem e frasco diferentes do original).
A fabricante reconhece apenas a produção do lote nº 51323, fabricado em 06/03/23 e válida até 05/03/2025, com cápsulas de cor branco leitoso e pó (matéria prima) de coloração amarelo claro; acondicionadas em frasco de tamanho aproximado de 11 cm de altura, 5,5 cm de largura, com tampa tipo rosca com abertura superior e lacre interno; com rotulagem na cor azul claro e branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o Quetum Pro- Suplemento alimentar em capsulas ORIGINAL é vendido de forma segura através de sites idôneos como da Lojas Americanas e Amazon e estão em conformidade com a ANVISA.
QUAL MARCA DE ARROZ FOI PROIBIDA PELA ANVISA?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de uma marca de arroz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com o produto. Ele precisou ser removido após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!