Vigilância Sanitária decreta retirada de produto popular a idosas das Lojas Americanas
A Anvisa precisou agir rápido e fez uma retirada que deixou todo mundo bem triste, principalmente as idosas que costumavam comprar esse produto nas Lojas Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que esse produto extremamente delicado não deve mais ser comercializado, mas, era muito comum entre os idosos.
Segundo informações do comunicado publicado pela Anvisa em seu portal, foi publicada a resolução ao qual proíbe, a partir do dia 3 deste mês, a comercialização, distribuição, fabricação e uso e, suspende ainda a propaganda do produto Diatinab – Extrato de Persea americana, de responsabilidade da DFL Negócios Digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi motivada considerando a fabricação e comercialização do produto com constituinte não autorizado para suplementos alimentares (extrato de Persea americana) e com ingredientes não avaliados quanto à segurança e eficácia de uso sublingual, comercializado com finalidade medicamentosa não permitida para alimentos (indicação de uso para prevenção e tratamento de diabetes) no site https://diatinab.com/ e em plataformas do comércio eletrônico.
No site das Americanas consta que o produto era comercializado, aliás, nas especificações é dito: “Todos os nossos produtos são originais e notificados na Anvisa, garantimos qualidade e segurança aos nossos clientes! todos os nossos produtos são vendidos com nota fiscal“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No site oficial do produto, é possível comprar e questionado se é aprovado pela Anvisa eles informam: “Sim! O DIATINAB possui toda a qualidade e segurança. E seus ativos são 100% aprovados pela Anvisa. Conforme RDC 240/2018“
O QUE A ANVISA FAZ?
De acordo com a legislação, compete à Anvisa controlar e fiscalizar alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e limites de contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários, produtos obtidos por engenharia genética.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE