Anvisa barra mais de 500 produtos para o cabelo
Conforme resolução divulgada no último dia 20 de dezembro no site oficial do governo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teve que barrar mais de 500 produtos para cabelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, as mulheres amam cuidar de seus cabelos e para isso, investem em produtos carros e até importados, tudo para ter madeixas perfeitas e sedosas. Mas, hoje fazemos um alerta após comunicado da Anvisa.
Conforme a resolução N° 4.831, de 19 de dezembro de 2023, o gerente de produtos de higiene, perfumes, cosméticos e saneantes da agência nacional de vigilância sanitária, no uso das atribuições, cancelou os registros de produtos cosméticos para alisar ou ondular os cabelos, sob os números de processos constantes do anexo desta Resolução, tendo em vista ausência de adequação da arte da rotulagem dentro do prazo estabelecido. Assim, divulgou uma lista que conta com mais de 500 produtos.
Como destacado pela Anvisa, esse são nos rótulos que os consumidores conseguem ver, por exemplo, os componentes químicos de cada produto. E o objetivo desses rótulos é conter informações desde a procedência, características do produto, quantidade ou peso, seus ingredientes, prazo de validade até o modo de preparo.
Assim, a Anvisa destaca que se ocorrer a fabricação ou comercialização dos produtos cancelados, as empresas estarão cometendo infração sanitária, sujeitando o infrator às penalidades previstas na Lei 6.437/1977.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista completa dos mais de 500 produtos cancelados podem ser consultados no site oficial do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE