ALERTA
Hemorragia e caso grave na UTI: Anvisa barra produto popular entre as mulheres denunciado pela Globo
24/06/2024 às 13h12
A proibição da Anvisa contra produto que causou hemorragia e internação na UTI
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pela segurança dos brasileiros, dessa maneira, sempre ela regulariza e fiscaliza produtos que serão destinado ao consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E caso algum produto não esteja dentro das normas estabelecidas pela Anvisa, a empresa é obrigada a tirar ele de circulação. Além disso, há casos que o registro é até suspenso.
E teve o caso de um produto exposto pelo G1, que causou hemorragia e até a internação de uma mulher na UTI devido ao quadro grave. De acordo com informações do site da Globo, no dia 7 de agosto de 2023, a Anvisa interditou os produtos que podem ter causado complicações em pacientes após procedimentos estéticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das mulheres afetadas chegou a ser internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido à gravidade de sua situação, fez um preenchimento estético para aumentar o bumbum e teve reações adversas.
A Anvisa barrou temporariamente os produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluído Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, da empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles são populares entre o público de mulheres que gostam de procedimentos estéticos como preenchimento facial e preenchimento para aumentar o bumbum.
PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pode até matar: Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 dos brasileiros
● 3 toneladas de carne no lixo: ANVISA baixa o facão contra açougue popular por descoberta de contaminação
● “Estado de putrefação”: Procon baixa ordem em açougue popular e joga 510 kg de carne no lixo por risco
Na época do ocorrido, a Cosmobeauty se manifestou e destacou que, mesmo antes da medida da Anvisa, os produtos referidos não estavam sendo produzidos e comercializados.
“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.”
“Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”, disse a empresa na ocasião.”Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”.
Vale destacar que a empresa hoje opera normalmente e tem produtos que não apresentaram reação alguma nas mulheres.
O QUE A ANVISA FISCALIZA?
Como destacado pelo governo federal, a Anvisa tem o dever de controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Dessa maneira, qualquer artefato que entre em contato com os brasileiros, está sujeito a fiscalização da Anvisa.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]