Anvisa emite comunicado às pressas para todas as mulheres que usam esses produtos
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no país. Por esse motivo, sempre que algo pode fazer mal, ela faz um comunicado às pressas.
E conforme informações do G1, a Anvisa precisou se manifestar sobre cremes. Muitas mulheres amam esses produtos para a pele, afinal, todas querem uma pele hidratada, saudável e sempre jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acontece que conforme informações da Anvisa, é importante sabe a procedência de seus cremes. Uma vez que, dependendo de onde seja, ele pode ser muito danoso a saúde. E nesse caso, todo creme que não regulamentação da Vigilância Sanitária, pode causar problemas na pele.
Em entrevista ao G1, a médica oncologista Patrícia Amorim, expôs sobre a necessidade de procurar saber de onde é o produto que você vai aplicar na pele. “Por isso, a nossa recomendação é que todos busquem um médico dermatologista para conversar sobre os produtos seguros para aplicação na pele. Outra atitude importante é observar se o cosmético tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa] e ler com atenção as informações presentes no rótulo ou na bula”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS PROBLEMAS ESSES CREMES PODEM CAUSAR?
Conforme o G1, produtos regulamentados pela Anvisa passam por testes de toxidade, já os cosméticos de procedência duvidosa nem sempre tem esse cuidado. E dependendo da pessoa que se exponha a esse produto, pode ter os mais variados tipos de reação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pessoa pode ter uma hipersensibilidade leve a um processo anafilático ou até uma intoxicação letal, principalmente em pessoas alérgicas. Além disso, a combinação do produto com os raios ultravioletas pode ser ainda mais danosa, abrindo ala para um futuro câncer de pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a isso, é recomendado que você compre seus cosméticos em locais confiáveis e que sejam regulamentados pela Anvisa. Farmácias e sites autorizados são bons exemplos de locais.