A Anvisa crava comunicado importante sobre o uso de produto popular, que todos devem parar de usar o quanto antes
Primeiramente, para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mais conhecida como Anvisa, é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a agência acaba de ser um comunicado de extrema importância sobre um determinado produto, que inclusive, se você não parar de usar, poderá vir a ter sérios problemas, ou até mesmo morrer.
Bom, de acordo com uma publicação feita no Instagram oficial da Anvisa, foi falado a respeito do tabagismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Tabagismo?
Bom, o tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.
Dessa forma, por meio da sua publicação, a Anvisa alertou sobre esse mal que acomete tanta gente na atualidade e que já tirou milhares de vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação, vale dizer, foi feita no último dia 29 de agosto, em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Fumo”.
Sendo assim, a agência disparou: ‘O tabagismo é uma doença. Doença definida pela dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco: cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após ser absorvida, a nicotina atinge o cérebro entre 7 e 19 segundos, liberando substâncias químicas para a corrente sanguínea que levam a uma sensação de prazer. Essa sensação faz com que os fumantes usem o cigarro várias vezes ao dia. O problema é que a sensação de prazer esconde os diversos males causados à saúde“, explicou.
“Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/8), a Anvisa se engaja na campanha a fim de alertar a população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco”, finalizou a Anvisa.