Chocante!
Rosto paralisado e crateras na pele: Nova proibição da ANVISA é confirmada contra 5 queridinhos das mulheres
25/04/2024 às 11h58
ANVISA confirma proibição contra 5 queridinhos das mulheres
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emite nova proibição e decreto é confirmado contra 5 queridinhos das mulheres, envolvendo rosto paralisado e crateras na pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal O Tempo, o órgão de vigilância sanitária emitiu um alerta para novos casos de adulteração e falsificação do medicamento Botox 100U.
Isso porque, desde o ano passado até o momento, foram identificadas unidades adulteradas ou falsificadas dos seguintes lotes: C7746C3 (val. 04/2025); C7211C4 (val. 08/2026); C3709C3 (val.05/2025); C6835C3 (val. 10/2024 e 12/2024); e C7654C3F.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os medicamentos falsificados, há alguns com embalagem em idioma turco, além de embalagens com características divergentes em relação aos medicamentos originais.
Em nota enviada ao Estadão, a Allergan Produtos Farmacêuticos confirmou que o lote C6835C3 do Botox 100U era falsificado “não tendo sido importado ao Brasil pelos meios oficiais da companhia”. A empresa ainda reforça ter canais oficiais para a aquisição do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa também recomendou que o produto não seja utilizado. “Caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem os produtos falsificados, a orientação é não fazer uso do medicamento e notificar imediatamente a Anvisa, por meio dos seus canais de atendimento”, informou, em nota.
Inclusive, a dermatologista Elisete Crocco explica que o uso desses produtos falsificados pode causar risco de desenvolvimento de alergias, infecções, como celulite de face, abscessos e feridas abertas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
● Risco de câncer : Anvisa baixa proibição contra 3 produtos de marca de n° 1 das mulheres
Além disso, o site norte americano New York Post informou que quatro pessoas foram parar no hospital por complicações desencadeadas pela aplicação de toxina botulínica (botox) falsificado.
De acordo com a publicação, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão prontos para emitir um alerta aos profissionais de saúde sobre “doenças semelhantes ao botulismo”.
O botulismo é um envenenamento raro causado por toxinas produzidas pela bactéria Clostridium botulinum. Se não for tratada rapidamente, a intoxicação por botulismo pode levar à paralisia muscular e até mesmo à morte.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.