CHOCANTE
Comunicado emergencial da Anvisa confirma proibição de produto n°1 dos idosos 60+
16/09/2024 às 20h24
A autarquia decretou a proibição de um produto popular entre os idosos, através de um comunicado emergencial da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária)
A Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), para quem não sabe, é um dos mais importantes órgãos do Brasil e age promovendo a proteção da saúde da população. Sendo assim, com direito a facão a solta, sem nem pensar duas vezes, foi decretado a retirada de marca popular de suplementos entre idosos acima de 60 anos dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através da Resolução Nº 2.385, publicada no dia 26/06/2024, a Anvisa solicitou a proibição de uma marca falsificada de suplementos alimentares da marca Vit Gold. Acontece que não se trata do produto original, mas sim, uma falsificação de um dos produtos bastante utilizados pelos idosos.
“Considerando a denúncia de falsificação de diversos Suplementos Alimentares da marca VIT GOLD comercializados em diversos perfis de venda de plataformas eletrônicas de venda, tais como https://shopee.com.br/, https://amazon.com.br/, https://www.mercadolivre.com.br/, https://americanas.com.br/ e https://www.magazineluiza.com.br/”, informou o site oficial da Anvisa no portal Gov.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DLW Indústria e comércio LTDA, que é detentora da marca Vit Gold no Brasil, somente confirma os produtos com frascos contendo um selo Vitgold exposto na parte superior da tampa e um rótulo que destaca as linhas douradas com um brilho (cold stamping), assim como apresenta data de fabricação, o lote e validade carimbados no painel lateral em local específico.
Além disso, a empresa somente atesta como originais os produtos comercializados em suas lojas oficiais ou autorizados conforme links disponíveis em https://vitgold.com.br/cuidado-com-produtos-falsificados. A apreensão do produto falsificado aconteceu após denúncias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa orienta que a população somente adquira medicamentos em estabelecimentos devidamente regularizados. Além disso, sempre na embalagem completa (dentro da caixa) e mediante emissão da nota fiscal. Contudo, em caso de identificação de unidades dos suplementos com suspeita de falsificação, a população não deve utilizar o produto.
O QUE DIZ A EMPRESA?
Portanto, a DLW Indústria e comércio LTDA fornece produtos originais, de qualidade, e emprega várias pessoas. A empresa é referência em sua área de atuação de acordo com informações divulgadas em seu site oficial. A marca que vive no mercado de suplementos vitamínicos e minerais há 28 anos, sempre busca produtos importantes para melhorar a saúde e a qualidade de vida de nossos consumidores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 300kg de carne podre: Anvisa faz interdição contra açougue popular e Globo desmascara nojeira
● Risco de câncer: Globo confirma decreto de interdição da Anvisa contra n°1 das mulheres no Brasil
● Âncora do JH confirma proibição da Anvisa e retirada de produto mais amado das donas de casa dos mercados
Sobre os lotes falsificados, a Vit Gold emitiu um comunicado oficial que ainda segue no site da instituição, onde orienta os clientes sobre como proceder nesses casos, além de destacar a confiabilidade e reputação sólida da marca.
“Com o objetivo de assegurar o seu bem-estar e segurança, a VITGOLD deseja orientá-lo(a) a adquirir nossos produtos exclusivamente em lojas e sites que sejam conhecidos por sua confiabilidade e reputação sólida. Esta prática é essencial para prevenir a compra de itens falsificados que possam conter ingredientes prejudiciais ou incompatíveis com o consumo humano”, diz um trecho do comunicado oficial.
“A presença cada vez mais frequente de produtos adulterados no mercado, especialmente no segmento de vitaminas e suplementos, coloca em risco não apenas sua qualidade de vida, mas também a sua saúde”, concluiu a empresa em nota oficial.
ONDE A ANVISA ATUA?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária atua no Brasil como órgão regulador responsável por controlar e fiscalizar produtos e serviços que possam oferecer riscos à saúde da população. Sua atuação abrange diversos setores, como alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, saneantes, agrotóxicos, entre outros.
A Anvisa estabelece normas, realiza inspeções, autoriza o registro e a comercialização de produtos, além de promover campanhas de educação e prevenção em saúde. Seu principal objetivo é garantir a segurança, eficácia e qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população brasileira.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]