Alerta
Alerta máximo: Anvisa confirma proibição de produto de limpeza nº1 das donas de casa e retira de lojas
23/09/2024 às 13h32
A Anvisa proibiu um produto muito utilizado pelas donas de casa, por conta de um risco que poderia causar aos seus consumidores. Assim retirou todos das lojas que estavam sendo comercializadas
A Anvisa confirmou a proibição de um produto de limpeza em dezembro de 2023, determinando a retirada de todas as lojas. Além disso, o órgão emitiu um alerta em que gerou um pânico em todas as donas de casa que utilizam o produto para uma melhor limpeza dos móveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
Proibição de álcool 92%
De acordo com o próprio portal de consultas da Anvisa, no dia 8 de dezembro de 2023 publicaram uma Resolução em que proíbe o produto álcool Etílico 92% Glicerinado – Álcool Etílico GF. A princípio eles levavam o nome da empresa Quimiotek Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a empresa emitiu um alerta em que revelou que nunca fabricou esse produto, por tanto seu nome foi vítima de uma falsificação. Assim a marca não tem culpa alguma sobre o ocorrido, o que gera uma maior preocupação para todos que utilizaram o produto.
Comunicado da Anvisa
Em seu site oficial, a Anvisa deixou claro que a Quimiotek revelou não ter ligação alguma com o produto. “empresa Quimiotek Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda, CNPJ 29.760.623/0001-44, declara que nunca fabricou nenhum lote do produto ÁLCOOL ETÍLICO 92% GLICERINADO – ÁLCOOL ETÍLICO GF”, disse o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, todas as lojas que contavam com o produto tiveram que retirá-los das prateleiras. A resolução ainda está ativa, com a proibição do uso, comercialização, fabricação e distribuição do álcool 92%, além da apreensão de todos encontrados.
O risco dos produtos falsos
A utilização de produtos falsificados geram um grande risco para todos os consumidores, muito pelo fato do não cumprimento de todas as exigências da Anvisa. Isso porque o local da fabricação geralmente é inadequado e pode contar a contaminação por diversas bactérias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, IPVA: Lei em vigor garante isenção do imposto mais temido para lista de idosos 60+ em 2025
● Multa de R$10 mil e CNH suspensa: Nova lei de trânsito anunciada nas estradas traz terror aos motoristas
● Motoristas em festa: Lei de trânsito crava fim de pagamento mais temido aos donos de carro em 2025
Todos os consumidores podem consultar no portão da Vigilância Sanitária o CNPJ ou nome da empresa, para garantir que o produto que tem em mãos é verdadeiro.
Quimiotek sempre respeita seus usuários
A Quimiotek tem mais de 30 anos de história no Brasil e está sempre figurando entra as principais voltadas aos produtos de limpeza. Seu site oficial segue na ativa e ela continua comercializando seus produtos normalmente, com o aval da Anvisa e toda segurança aos consumidores.
“Buscar a excelência no atendimento aos clientes através dos nossos produtos e serviços. Comportamento ético, reconhecimento dos nossos colaboradores, zelo pela imagem da empresa para sempre gerar valor a marca”, diz a marca em seu site oficial.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: