A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) surpreendeu com decisão envolvendo uma marca n°1 nas casas de muitos brasileiros após contaminação grave
Carne faz parte da mesa de muitos brasileiros e é sempre bem-vinda numa boa refeição. No Brasil há inúmeras marcas e preços para os consumidores escolherem. Você não precisa se preocupar com riscos a saúde, uma vez que todas são fiscalizadas pela Anvisa.
Para quem não sabe, a agência é responsável pelo controle de qualidade de todos os produtos que vão para a nossa mesa, assim, sempre que algum empreendimento não cumpre com as normas do órgão, sofre com a autuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do controle de qualidade da Anvisa, as próprias empresas tem seus próprios testes, afinal, é melhor evitar dores de cabeça com o órgão fazendo o seu próprio controle. E uma empresa muita renomada identificou uma contaminação em alguns de seus lotes de carne e por conta disso, promoveu o recolhimento voluntário do produto e aviso a agência.
Conforme informações do site Consultas da Anvisa, no último dia 22 de julho, foi divulgada uma resolução informando que 3 lotes da empresa Frigorifico Silva Industria E Comercio Ltda, foram recolhidos de forma voluntária por conta dos resultados analíticos que mostravam uma concentração de padrão microbiológico do produto (ensaio de Salmonella spp.) acima dos limites estabelecidos. Os lotes listados abaixo são os que apresentaram problemas:
- Carne Salgada De Bovino Sem Osso Marca Best Beef (10/06/2024)
- Carne Salgada De Bovino Sem Osso Marca Best Beef (11/06/2024)
- Carne Salgada De Bovino Sem Osso Marca Best Beef (12/06/2024)
A empresa segue operando normalmente a iniciativa referente ao recolhimento voluntário, mostra seu compromisso com o bem está dos clientes. Vale destacar que ela faz sucesso no mercado e seus produtos são conhecidos pela qualidade e tradição. Dessa maneira, passam confiança para os clientes. Fora os lotes listados, seus outros produtos estão em perfeitas condições para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora o pronunciamento da Anvisa, não foram encontrados outros posicionamentos públicos. Caso a empresa queira manifestar suas versões dos fatos, o espaço segue aberto para esclarecimentos.
RISCO DA SALMONELLA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Tanto a Anvisa, como as empresas do ramo alimentício, estão muito preocupadas com a contaminação por conta da salmonella. Isso acontece por que, segundo informações do Governo Federal, é uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar, logo, pode fazer você vomitar. Além disso, em casos mais graves, pode até levar a morte. Por conta disso, todo o cuidado com ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANVISA PERMITE PELO DE RATO?
Sim, a legislação brasileira tolera a presença não só de pelo de ratos, mas também de pedaços de moscas, baratas, aranhas, formigas, areia, pelo humano, teias e até excrementos animais. Eles só precisam está dentro do limite estabelecido por lei. As informações são da própria Anvisa.