Chocante!
A proibição da ANVISA contra o ARROZ nº1 dos mercados com denúncia em Jornal da Globo
26/06/2024 às 12h27
Jornal da Globo expõe proibição da ANVISA contra arroz muito popular dos mercados
Marca de arroz muito popular entre os consumidores é alvo de proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária após fiscais detectarem restos de ratos e larvas no produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal da Globo, G1, a Anvisa proibiu a venda e distribuição de um lote de arroz da marca Favorito no dia 2 de janeiro de 2017.
Isso porque, o Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III detectou “excrementos de roedor, pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as substâncias foram encontras em amostras do arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017.
O produto, de acordo com a resolução publicada no “Diário Oficial da União” é empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a agência de vigilância sanitária também determinou que a empresa fizesse o recolhimento do estoque existente no mercado.
Vale ressaltar que ao comer alimentos contaminado por insetos e larvas é necessário que o cidadão consulte um infectologia ou clínico geral para uma avaliação, especialmente se os sintomas de mal-estar e infecção aparecer.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco fatal: Eduardo Oinegue para Jornal da Band com proibição da ANVISA contra doce n°1
● Barata, pombo e nojeira: A interdição da Anvisa às pressas contra restaurante n°1
● Diarreia, vômitos constantes e risco fatal: Decreto da ANVISA contra tempero n°1 das donas de casa
Contudo, os lotes foram recolhidos, porém, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, mas o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.