URGENTE

“A Anvisa decidiu hoje”: Os 3 anúncios URGENTES de Renata e Bonner no JN ao cravar decreto e proibição

01/01/2024 às 19h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
William Bonner, Anvisa e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

Os três comunicados da Anvisa expostos por Bonner e Renata no Jornal Nacional

Um dos principais canais de notícias do país, é o Jornal Nacional da Globo. Comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner, o telejornal já deu notícias impactantes sobre a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não acompanha, o Jornal Nacional é responsável por informar tudo de importante que acontece no Brasil e no mundo. E muitas dessas notícias tem relação com a Anvisa, que é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no país. E hoje vamos citar três mega comunicados feitos no JN.

O FIM DO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS EM AEROPORTOS E AVIÕES

Na edição exibida em 01/03/2023, Ana Paula Araújo noticiou que a Anvisa acabou com obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, ela disparou: “A Anvisa decidiu hoje acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões que tinha sido decretada em novembro do ano passado, mas a decisão ainda precisa ser publicada no diário oficial da união pra entrar em vigor”.

E Bonner então completou: “E uma última informação, o diário oficial já publicou a decisão de hoje da Anvisa. Portanto, o uso de máscaras não é mais obrigatório nos aeroportos e nos aviões”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Máscara era obrigatório em aeroporto (Foto: Divulgação)

Máscara era obrigatório em aeroporto (Foto: Divulgação)

A PROIBIÇÃO DE POMADAS PARA TRANÇAR CABELOS

Na edição exibida em 10/02/2023, foi noticiado que a Anvisa proibiu a venda de todas as pomadas para trançar cabelos, um produto muito popular usado pelas mulheres.

Naquele dia, Renata Vasconcelos esclareceu: “Agência nacional de vigilância sanitária proibiu hoje a venda de todas as pomadas usadas para modelar e trançar cabelos”, disse ela.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, na ocasião, todas as pomadas para modelar, trançar e fixar cabelos estão com a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida de segurança foi válida também para distribuição e exposição para a venda de todos os lotes de qualquer tipo destes cosméticos, no comércio em geral.

Pomadas revisada pela Anvisa (Reprodução/BBC)

Pomadas revisada pela Anvisa (Reprodução/BBC)

QUAL A ÚLTIMA NOTÍCIA IMPACTANTE?

Na edição exibida 19/07/2023, quando foi noticiado que a Anvisa proibiu a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta.

Na ocasião, Renata Vasconcellos explicou: “A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura como Flores e partes da planta. A agência afirmou que não há evidências robustas de eficácia e de segurança dessas substâncias para fins medicinais e que há risco de desvio do produto para fins ilícitos. Por isso, a partir de amanhã, a Anvisa não vai mais emitir novas autorizações para importação da planta in Natura As autorizações já emitidas pela agência terão validade até dia 20 de setembro”, disse Renata Vasconcellos.

Pessoa com cannabis (Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo)

Pessoa com cannabis (Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo)

Anvisa
Jornal Nacional

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.