BOMBA

Alerta de doença incurável: A Anvisa decretou a proibição e retirada de 4 águas populares dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa decreta retirada de 4 marcas de água dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão cravou uma proibição contra 4 águas e decretou a retirada urgente de circulação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é o órgão responsável pela segurança alimentar no Brasil, além de ser a fiscalizadora de diversos serviços também. Em cumprimento do seu dever, de proteger a população contra produtos maliciosos e até mesmo nocivos, a agência decretou a proibição de 4 águas dos mercados. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

Vale dizer que, a água é algo indispensável no nosso dia a dia, sendo vital, visto sua importância para a manutenção da vida. Sem ela, não sobreviveríamos. No nosso país, existem diversas empresas responsáveis pela captação das águas subterrâneas e de fontes naturais, essas que são as mais indicadas para consumo humano ou banhos, segundo a ‘Wikipédia’, no entanto, uma marca foi retirada de circulação, e o motivo é chocante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 19 de janeiro deste ano, a Anvisa decretou a proibição da distribuição, importação, comercialização, propaganda e uso, além da apreensão de todos os lotes de 4 águas distribuídas por uma empresa desconhecida. A baixo, confira os produtos que foram arrancados dos supermercados:

Marca de água foram retiradas dos mercados após decreto da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

A medida tomada pela Anvisa, teve como base principal a constatação de propaganda enganosa, visto que os produtos estavam sendo comercializados como medicamentos, indicando até mesmo a cura de doença incurável, como a Diabetes, já que prometia reduzir a glicose. Além disso, devido ao processo de envasamento sem as devidas regularidades nos órgãos competentes.

Marcas de água arrancadas dos mercados pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)

Confira a declaração da Anvisa

“Considerando a comercialização dos produtos, classificados como águas envasadas para consumo humano, sem conhecimento sobre processos de obtenção, uso de ingredientes não autorizados, veiculação de publicidades irregulares com sugestão terapêutica ou medicamentosa de uso, como reduz inflamações, glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue, entre outros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, como se trata de uma empresa desconhecida, não há como saber o que aconteceu com a empresa, ou com outros produtos fabricadas pela mesma. Bem como não se tem pronunciamentos ou manifestações de esclarecimentos sobre o caso. No entanto, vale destacar que, a Anvisa segue com a medida cautelar ativa contra os produtos.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Confira o passo a passo de como realizar uma denúncia na Anvisa:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile