Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz proibição urgente a produtos populares entre as mais velhas
Normalmente produtos de rejuvenescimento, pele e etc são procurados mais por pessoas que tem mais idade, por isso que a Anvisa deu uma atenção especial nesse quesito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Anvisa precisou agir com urgência, para ir até os estabelecimentos e conseguir fazer a proibição de 3 grandes produtos extremamente cobiçados pelas mulheres.
Vale destacar que a Anvisa faz toda a regulamentação, leis e proibições, mas, quem vai ao mercado, ao estabelecimento e age ao vivo é a Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS ESTABELECIMENTOS A ANVISA FECHOU?
De acordo com o próprio portal da Vigilância Sanitária, foi proibida a propaganda do produto “Suplemento Alimentar de luteína, zeaxantina e vitamina D em cápsulas”, marca Lirius Vision/Lirius Suplementos, fabricado pela empresa Lirius Suplementos
A medida foi motivada considerando a realização de indicações terapêuticas, alegações funcionais e de saúde não aprovadas e enganosas em propagandas do produto no site https://liriussuplementos.com.br, assim como nos seguintes exemplos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- “suporte à saúde da retina”
- “saúde da mácula, preservando a função visual e prevenindo a degeneração macular relacionada à idade”,
- “melhora do contraste e da acuidade visual, auxiliando na clareza e nitidez da visão”.
Os sites e alegações mencionadas pela Anvisa são exemplos, logo, as medidas preventivas que foram dispostas se aplicam a todos produtos similares e ambientes de divulgação sob responsabilidade das empresas.
Não encontramos nenhuma nota, explicação ou aviso dado pela empresa para justificar aos compradores essas notificações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar também que, tanto o site quanto o instagram da Lírius está em normal atividade, ou seja, eles continuam vendendo seus produtos normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, também vale destacar que não encontramos nenhuma referência que seja possivelmente enganosa ao público, ou seja, há a possibilidade deles terem tirado do ar após as notificações dadas pela Anvisa ao grupo.