Idosos ficaram apreensivos após a proibição e alerta sobre câncer e herpes da Anvisa contra produtos queridinhos
A Anvisa fez um anúncio urgente sobre proibição às pressas de produtos queridos pelos idosos que prometiam curas de câncer e herpes, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitos idosos usam suplementações para repor nutrientes que aos poucos ao longo da vida eles vão perdendo.
Segundo o portal de consultas da Anvisa, em março desse ano foi publicada uma medida para proibição dos produtos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Suplemento mineral argentum coloidal
- Suplemento Mineral Suprum Coloidal
- Suplemento Mineral Zinco Coloidal
A empresa era Templo Espiritual Maria Santissima, segundo o portal a motivação foi: “comercialização de Suplementos Alimentares de origem desconhecida, no site https://temsonline.com.br, além da realização de indicações terapêuticas, alegações funcionais e de saúde não aprovadas em propagandas de alimentos, tais como “Previne a diabetes, Previne o câncer, Combate vírus como: herpes, Gripe, HIV, Varíola, HPV”. Foram infringidos os dispositivos legais“
Vale destacar que essa medida da Anvisa atualmente consta como SUSPENSA. Ou seja, suspenderam a medida de proibição e comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrando no site destacado acima achamos apenas dois produtos: Suplemento Mineral a base de cálcio e magnésio em duas pesagens.
Nas redes sociais e no site não constam comunicados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que doenças não são curadas com suplementos milagrosos. É justamente a medicina que tem a capacidade, por meio dos seus estudos, de conseguir trabalhar e buscar o melhor tratamento contra essas doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SABER SE O PRODUTO TEM REGISTRO NA ANVISA?
Para verificar a autorização de um produto, basta clicar na categoria à qual ele pertence: Alimentos, Cosméticos, Ensaios Clínicos, Medicamentos, Produtos de Cannabis, Produtos para Saúde, Saneantes (produtos de limpeza) e Tabaco. Em caso de dúvida, basta recorrer à opção “Consulta Genérica”.
Para sanar dúvidas: Atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados); Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco.