O produto de limpeza aclamado proibido pela Anvisa às pressas
Os produtos de limpeza fazem parte do dia a dia de milhares de donas de casa. Afinal, é graças a eles que temos uma casa limpinha e cheirosa. Em geral, sempre tem aquelas marcas que são favorita dos brasileiros. A Anvisa também é responsável pelo controle desse tipo de produto.
E para a surpresa de milhares de donas de casa espalhadas pelo Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária teve que interditar uma marca aclamada de produto de limpeza após uma análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site Consulta (consultas.anvisa.gov.br), da Anvisa, que é um espaço onde qualquer pessoa pode entrar para pesquisar se sua marca favorita tem registro, a agência teve que interditar o desinfectante Proeza, que pertence à empresa Petrópolis Produtos de Limpeza LTDA.
Na resolução divulgada no dia 6 de maio de 2024, a Anvisa esclareceu que foi comprovado a fabricação do produto saneante com fórmula diferente da autorizada pela agência. Na ocasião, todos os desafetantes Proeza precisaram ser recolhidos dos mercados.
EMPRESA OPERA NORMALMENTE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa em alerta: Restaurante famoso de shopping em Pernambuco sofre com infestação de ratos em 2025
● Intoxicação e ida à UTI: Produto nº1 dos salões em Fortaleza, CE, traz pesadelo e liga alerta na ANVISA
● Torta com denúncia de envenenamento e internação na UTI: Padaria nº1 de BH, MG, acende alerta na ANVISA
A empresa, que é dona da Proeza, atende os clientes com outros produtos. Em seu site oficial é possível acompanhar o catálogo de opções disponíveis para venda. A empresa segue funcionando normalmente. Vale destacar que ela é uma das mais tradicionais do estado de Goiás, que é onde ela tem a maior parte da operação.
Além disso, não foram encontrados pronunciamentos públicos a respeito do ocorrido. Sendo assim, o espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da empresa e exposição dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANVISA FISCALIZA O QUÊ?
Como destacado pelo governo federal, a Anvisa tem o dever de controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública. Dessa maneira, qualquer artefato que entre em contato com os brasileiros, está sujeito a fiscalização da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE