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Risco fatal: Anvisa acaba de decretar proibição de produto popular e retira às pressas da Magazine Luiza

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Magazine Luiza e Anvisa (Reprodução - Internet)

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Vigilância Sanitária confirma risco fatal a população com produto amado da Magazine Luiza

A Anvisa precisou agir rápido contra um produto amado da Magazine Luiza por risco fatal colocado a população brasileira.

Para quem não sabe, quando uma empresa vai produzir, embalar e vender um produto, esse produto tem uma série de regras a serem seguidas para o rótulo.

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Caso alguma seja descumprida, a Anvisa precisa retirar esse produto de circulação já que, sem as identificações corretas na embalagem, a pessoa pode consumir sem saber o que tem e sofrer com alguma alergia.

De acordo com o próprio portal da Anvisa, no dia 10 de abril foi publicada uma resolução sobre a proibição e comercialização do produto “Suplemento Alimentar em cápsulas marca Light Dor Premium – Tratamento Intensivo para Dor”, fabricado por empresa desconhecida.

A medida foi motivada considerando a divulgação e comercialização do produto em questão, de origem clandestina, por não apresentar em sua rotulagem qualquer identificação quanto à sua origem, em ambientes eletrônicos de venda.

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A Anvisa especificou que a Shoppee e a Magazine Luiza são duas das empresas que vendiam esses produtos.

Não foi encontrada nenhuma nota oficial do site do produto, a Magazine Luiza também não emitiu nenhum pronunciamento.

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O QUE A ANVISA FAZ?

A Agência terá por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados.

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Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados no nosso país.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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