A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decretou de forma oficial a retirada de frango e salsicha de duas marcas famosas do Brasil
A Anvisa precisou agir rápido para conseguir efetivar a retirada do frango e salsicha de algumas famosas marcas que estão presentes no dia a dia de milhares de brasileiros.
É possível encontrar os detalhes no site oficial de consulta da Anvisa, que informou que a medida está ativa desde o dia 15 de fevereiro desse ano para Suspensão: Comercialização, Uso, Voluntário, Distribuição do fígado de frango congelado ave nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa GRANJA BRASILIA AGROINDUSTRIAL AVICOLA LTDA – CNPJ: 07.150.233/0010-00, referente ao FÍGADO DE FRANGO CONGELADO – 800G, MARCA AVE NOVA, lote: 284-2, fabricado em 06/12/2023, prazo de validade: 05/12/2024, devido à detecção de Escherichia coli acima dos limites permitidos na legislação”
A Escherichia coli (E. coli) compreende um grupo de bactérias Gram-negativas que residem normalmente no intestino de pessoas saudáveis, mas algumas cepas podem causar infecção no trato digestivo, trato urinário ou muitas outras partes do corpo.
Não foi encontrada nota da empresa, esse espaço segue em aberto para caso a empresa queira se pronunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL MARCA DE SALSICHA A ANVISA PROIBIU?
Uma resolução publicada pela Anvisa proibiu a distribuição de um tipo de alimento adorado por muitos brasileiros fãs de cachorro quente. Mais conhecida em Curitiba como vina, o alimento da vez, a salsicha viena com alho sabor defumado da marca Nalin foi no comunidado de risco nº 082/2023 da Anvisa.
Segundo a notificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há risco de um dos lotes da salsicha (vina) da marca conter contaminação biológica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Anvisa o comunicado proíbe a distribuição, comercialização e uso do lote N130623 do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, marca Nalin, fabricado em 13/06/2023 e válido até 13/09/2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido ao lote do produto conter contaminação microbiológica.
Também não foi encontrada notas.
O QUE FAZ A ANVISA?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pela Anvisa, o que garante a autenticidade da informação.