Anvisa fez proibição contra produtos populares no Brasil
Não raramente trazemos aqui no TV Foco alguma proibição da Anvisa contra algum produto comercializado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria vamos relembrar um decreto que aconteceu em 2022, onde a Anvisa vetou 3 produtos populares devido ao risco fatal.
Na ocasião a instituição determinou a proibição da comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Elite, incluindo chocolates e outros doces como balas, chicletes, biscoitos e wafers, de todos os lotes fabricados pela empresa Strauss Elite LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida foi tomada pela Anvisa em resposta a um alerta internacional de recolhimento dos produtos da marca Elite, importados de Israel, devido a suspeita de contaminação por Salmonella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações de fiscalização determinadas abrangeram todos os estabelecimentos físicos e virtuais envolvidos na importação, distribuição, comercialização e uso dos produtos afetados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas que tenham importado os alimentos mencionados na resolução tiveram que iniciar o processo de recolhimento voluntário conforme estabelecido na Resolução da Diretoria Colegiada-RDC nº 655, de 24 de março de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS MARCAS DE CANELA FORAM PROIBIDAS?
E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com a retirada de 3 marcas famosas de canela do mercado.
As informações são do site “vigilanciasc.gov.com”, o qual informou no dia 08 deste mês, que a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso do lote nº 549534ZS de canela moída de 40g, da marca Piratas, da empresa Domingos Costa Indústrias Alimentícias. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!