PROIBIÇÃO
Facão à solta: A Anvisa decretou a retirada de 10 chás populares às pressas dos mercados com 2 alertas graves
11/05/2024 às 19h00
A proibição às pressas da Anvisa contra marcas de chá
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, surpreendeu com a suspensão de 10 marcas populares de chá. Responsável pelo controle de qualidade dos produtos, o órgão identificou problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que quando um produto não cumpre com as exigências vigentes, a Anvisa pode suspender sua comercialização no mercado, até que a empresa responsável tome as medidas cabíveis.
E no dia 8 de fevereiro de 2022, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina informou através do seu site oficial, a proibição expedida pela Anvisa contra 10 marcas de chás e expôs 2 alertas expondo o motivo da decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira é que foi comprovado que a fabricação e comercialização de chás continham espécies vegetais e a segunda, é que também havia partes não autorizadas nesta categoria de alimentos.
Todos os lotes dos produtos listados pela Anvisa pertenciam a empresa Kampo de Ervas Indústria e Comércio Ltda, CNPJ 08.898.383/0001-79. Abaixo os produtos que foram barrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Chá Harmonia Noite (Folhas de Maracujá) (Todos);
- Chá Misto Espartilho (Todos);
- Chá de Alfazema (Flor de Lavandula officinalis) (Todos);
- Chá de Arnica de Jardim (Solidago microglossa) (Todos);
- Chá de Arruda (Ruta graveolens) (Todos);
- Chá de Aroeira (Schinus terebinthifolius) (Todos);
- Chá de Barbatimão (Stryphnodendron adstringens) (todos);
- Chá de Bardana (Arctium lappa) (Todos);
- Chá de Cabelo De Milho (Zea mays) (Todos);
- Chá de Canela De Velho (Miconia albicans) (Todos);
Vale expor que a marca tem a confiança do público e muitos apaixonados por chás amam comprar os produtos da empresa. Ela tem tradição e espaço no mercado, sendo uma das principais do ramo. Apesar do pequeno problema envolvendo a Anvisa, ela segue operando normalmente e seus produtos se adequam ao que a agência espera.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Risco de intoxicação e paralização do fígado: ANVISA emite decreto contra colágeno nº1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
O QUE É A ANVISA?
Como destacado pelo próprio governo federal, é Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]