Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirma retirada de 10 populares dos mercados às pressas
A Anvisa precisou agir rápido para conseguir fazer a retirada de 10 produtos amados pelos clientes dos supermercados às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o risco de contaminação chegou em aviso urgente, ou seja, a Anvisa não podia deixar chegar aos clientes esse problema de saúde.
Segundo o comunicado da Anvisa, foram proibidos os lotes dos “produtos da marca Elite, importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA“
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do próprio portal da Anvisa, foi emitida a “proibição comercialização, distribuição, importação e uso, dos lotes dos produtos listado abaixo, importados pela empresaRodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios. A medida foi motivada considerando o alerta internacional de recolhimentodos produtos de marca Elite, importados de Israel, por possível contaminaçãopor Salmonella e a identificação no mercado brasileiro”
- Chocolate branco para confeitaria marca elite
- Chocolate ao leite para confeitaria marca elite
- Chiclete sabor limão Nana Must Marca Elite
- Pacote família mini mix pesek zman e log marca elite
- Pacote família misto de mini barras de chocolate branco
- Biscoito crocante de chocolate ao leite
- Barra snap de chocolate branco
- Barra snap
- Barra de nozes cremosa
- Chocolate ao leite log
Até a publicação desta reportagem, não foram encontradas nenhuma justificativa, nota ou posicionamento da empresa com relação as proibições feitas pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salmonella (Salmonellose) é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.
A principal causadora de salmonelose é uma bactéria, a salmonella. Ela entra no organismo pela ingestão de alimentos contaminados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE A ANVISA FAZ?
De acordo com a legislação, compete à Anvisa controlar e fiscalizar alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e limites de contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários, produtos obtidos por engenharia genética e outras tecnologias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE