Saiba todos os detalhes sobre a proibição de carne e mais 2 produtos populares, feitos pela agência
Para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, hoje vocês irão saber detalhes sobre uma situação onde a Anvisa define a proibição de carne e mais 2 produtos populares que podem estar no seu armário agora. Vamos conferir?
Para melhor entender, por meio do seu portal oficial, em comunicado divulgado em 18 de dezembro de 2023, a: “ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE N° 4.802, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 18/12/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso, e determina o recolhimento de todos os lotes dos produtos listados abaixo da marca Ama Time (alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância), da empresa Parter Trading Importadora e Exportadora LTDA, CNPJ nº 24.450.406/0001-34″disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produtos:
PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA PERA (PURÊ DE MAÇÃ E PERA);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA (PURÊ DE MAÇÃ);
PURÊ DE FRUTAS ORGÂNICO, MARCA AMA TIME – PURA MANZANA E ARÁNDANO (PURÊ DE MAÇÃ E MIRTILO)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
E então seguiu dando detalhes: “A medida foi motivada considerando que os produtos não possuem o registro sanitário obrigatório e não obedecem ao regulamento técnico específico que fixa a identidade e as características mínimas de qualidade a que devem obedecer aos alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 20 de dezembro de 2023, também por meio do seu portal oficial, a agência publicou: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.830, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 20/12/2023, a qual suspende a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, de todos os lotes do Suplemento Alimentar em cápsulas da marca Curcumina, de responsabilidade (site de venda) da empresa INLOVE Produtos Naturais e Importados Ltda, CNPJ nº 38.041.545/0001-19″, disse.
O que aconteceu com a Anvisa?
“A medida foi motivada considerando a comercialização na internet do produto, de origem desconhecida; e a realização de propaganda irregular na internet contendo alegações terapêuticas para tratamento de doenças e problemas de saúde relacionados a coluna e articulações, como anti-inflamatório, alívio da dor, artrite, reumatismo, etc”, completou.
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar a proibição de uma carne popular, feita pela Anvisa.
Onde, por meio do sue portal, em comunicado divulgado em 04 de dezembro de 2023: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.621, DE 1° DE DEZEMBRO DE 2023, D.O.U. de 04/12/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso, e comunica o recolhimento do lote 18/10/2023 A (validade 17/12/2023) do produto Salsicha Hot Dog Resfriada, marca Carrer Alimentos, da empresa Carrer Alimentos LTDA, CNPJ nº 07.520.001/0001-06″, disse.
“A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido à contaminação do lote do produto em questão por Listeria monocytogenes”, concluiu.
Dessa forma, como vocês puderam ver acima, todas as proibições foram agora em dezembro e divulgadas no site da Vigilância Sanitária por decreto da própria ANVISA.