E agora
Grave infecção em mulheres: ANVISA descobre erro de marca líder de mercado e proíbe o queijo nº1 do Brasil
05/07/2024 às 19h52
Agência Nacional de Vigilância Sanitária descobre erro em marca líder e proíbe queijo famoso no Brasil
Uma situação envolvendo um famoso queijo extremamente consumido no Brasil tem deixando as mulheres de cabelo em pé e a Anvisa em investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Anvisa descobriu um erro em uma marca gigante, líder do mercado e teve que proibir o queijo nº1 do Brasil.
O Queijo Minas é um dos queijos mais consumidos no Brasil. A forma leve e a textura gostosa faz com que esse queijo seja um dos favoritos a estarem dentro das casas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site de consultas da Anvisa, o Queijo Minas da Marca Frimesa está com a proibição ativa para venda, consumo e fabricação do Queijo Minas Padrão.
Segundo o portal o recolhimento foi voluntário por parte da Frimesa devido ao resultados analíticos insatisfatórios em relação aos estabelecidos no padrão microbiológico do produto (Estafilococos coagulase positiva e Escherichia coli acima dos limites estabelecidos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Escherichia coli, ou E. coli, é uma bactéria que habita naturalmente o intestino das pessoas e de alguns animais, sem que haja qualquer sinal de doença. No entanto, há alguns tipos de E. coli que são nocivos para as pessoas e que entram no organismo devido ao consumo de alimentos contaminados, por exemplo, causando gastroenterite com diarreia intensa e com muco ou sangue.
Além de causar infecções intestinais, a ocorrência de E. coli também pode causar infecção urinária, principalmente em mulheres, sendo importante que seja identificada por meio de exame microbiológico de urina específico para que seja iniciado o tratamento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Existem alguns tipos de E. coli que causam infecções intestinais, como E. coli enterotoxigênica, produtora de shiga-toxina, enteroinvasiva, enteropatogênica, enterohemorrágica e enteroagregativa. Estes tipos de E. coli podem ser identificados num exame de fezes solicitado pelo médico, principalmente em caso de crianças, grávidas, idosos ou pessoas com sistema imune enfraquecido como as que estão no tratamento contra o câncer ou AIDS, por exemplo.
Não foram encontradas notas, comunicados e notificações nem no site e nem nas redes sociais da Frimesa até a publicação desta matéria.
Caso um novo comunicado seja publicado pela Frimesa, esse espaço estará aberto para atualizações.
QUAL A FUNÇÃO DA ANVISA?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]